Mundo

Google inicia atualização de imagens do Street View em Portugal

Carros do Street View irão percorrer autoestradas e diversas cidades portuguesas: Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos.

A Google anunciou hoje que irá recolher novas imagens para a funcionalidade Street View em Portugal de modo a manter actualizado o Google Maps.

A partir dos próximos dias, a Google irá proceder à recolha de imagens de 360 graus nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, bem como de outras cidades e estradas portuguesas para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

O Street View é uma funcionalidade muito popular no Google Maps que está disponível em mais de 80 países em todo o mundo.

Permite aos utilizadores explorarem e navegarem de forma virtual uma zona ou um bairro através de imagens panorâmicas ao nível da rua. A mesma está ainda disponível no Google Earth e no Google Maps para Mobile.

Os utilizadores do Google Maps, bem como os donos de negócios e de lojas que confiam nos nossos mapas pedem, frequentemente, para mantermos as imagens do Street View actualizadas. Além de imagens de estradas poderemos vir ainda a registar alguns pontos de interesse – a pedido de organizações e entidades de turismo local – através do StreetView backpack – conhecido por Trekker – que permite recolher imagens 360 graus em locais inacessíveis aos carros.

Como sempre, a Google faz um grande esforço para proteger a privacidade, ao mesmo tempo que permite a todos os utilizadores beneficiarem do Street View.

Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas. E mesmo, depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção “comunicar um problema” que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema.

Em destaque

Subir