Tecnologia

Google ‘ataca’ Instagram do Facebook adquirindo a criadora do Snapseed

snapseed 1Gigante da Internet não revela, pelo menos para já, quanto vai pagar pela plataforma idêntica ao Instagram.

A Google confirma esta semana que chegou a acordo com os responsáveis da Nik Software para a compra da totalidade da empresa. A mesma é também norte-americana e está no terreno há 17 anos.

Embora tenha já na sua história o desenvolvimento de algum software notório, foi com o Snapseed que a empresa ficou mais conhecida nos últimos tempos. A aplicação para iPhone e iPad permite a edição criativa de fotografias, uma ferramenta idêntica que também é uma das grandes armas do Instagram.

Assim, e segundo alguns analistas, o objetivo da Google parece mais que previsível, fazer frente ao Facebook que, recorde-se, oficializou recentemente a compra do Instagram por mil milhões de dólares (saiba mais aqui).

Outra das ideias da proprietária do maior motor de busca do mundo parece ser também alavancar a utilização da sua rede social Google+, uma plataforma que, embora tenha vindo a crescer com o passar dos meses, registando atualmente 400 milhões de utilizadores, está muito longe dos quase mil milhões do Facebook.

Comparando as duas aplicações, Snapseed e Instagram, as funcionalidades criativas são bastante parecidas. As grandes diferenças existem sobretudo na compatibilidade. O serviço agora pertencente à Google não tem versão Android por exemplo. A criação da mesma será, ao que tudo indica, uma das primeiras decisões a avançar.

Outra das grandes e importantes diferenças entre as duas aplicações é o preço. A Snapseed é paga, enquanto que o Instagram é totalmente gratuito. Na verdade, esta diferença ajuda a que a aplicação criada pela Nik Software registe ‘apenas’ cerca de nove milhões de utilizadores. O serviço recentemente adquirido pelo Facebook conta já com mais de 100 milhões.

Em destaque

Subir