Tecnologia

Google apresenta Android 4.0 com Samsung Nexus (vídeo)

samsung_nexus_1Evento decorreu em Hong Kong e parece ser uma união de esforços das duas empresas para fazer frente ao sucesso do iPhone 4S, que continua a bater recordes de vendas.

Está aí o novo sistema Android 4.0, da Google. A gigante da internet associou-se à Samsung que apresentou igualmente o seu novo Nexus, aposta da empresa coreana para fazer frente ao novo iPhone 4S.

Esta parece ser de facto uma união de esforços para combater o avanço cada vez mais evidente da Apple. Recorde-se que a empresa da maça vendeu qualquer coisa como quatro milhões de iPhone 4S nas primeiras 72 horas de comercialização.

Entre as características principais do Samsung Nexus destacam-se um ecrã de alta definição, um processador dual-core de 1.2Ghz e um sistema de reconhecimento da face de utilizador como forma de bloqueio de segurança. De relevar ainda claro, o facto do novo modelo da marca sul-coreana vir equipado com o novo Android 4.0, sistema operativo que também estará disponível para tablets.

O Nexus sucede assim ao Galaxy S II, que vendeu cerca de 30 milhões de unidades em todo o mundo.

A nova aposta da Samsung estará disponível na Europa, Ásia e Estados Unidos no próximo mês de novembro, um mês antes da data prevista de chegada do novo iPhone 4S a Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=-F_ke3rxopc

Em destaque

Subir