Tecnologia

Google abre Centro de Segurança Familiar para alertar para os perigos da Internet

google1No Dia Europeu da Internet Segura, a gigante norte-americana abre um centro onde vai tentar ajudar os pais a proteger os filhos contra os perigos da Internet. UNICEF ou Polícia Judiciária são alguns dos parceiros da Google em Portugal.

A Google escolheu o Dia Europeu da Internet Segura, precisamente esta terça-feira, para lançar um novo serviço online. Chama-se Centro de Segurança Familiar, um projeto que já está em andamento noutros países. O mesmo tem como objetivo principal proteger as crianças dos perigos da Web.

Em parceria com diversas instituições, como a UNICEF, a Política Judiciária ou a Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens, a Google procura dar conselhos válidos aos pais para que estes falem com os seus filhos ou monitorizem o que vêm online.

O site www.google.pt/familysafety/ está dividido para já em três partes. Em Ferramentas de segurança da Google, são mostradas algumas funcionalidades presentes nos serviços da gigante da Internet, como o YouTube, onde os progenitores podem por exemplo barrar o visionamento de vídeos considerados só para adultos.

No menu Conselhos de Parceiros, podem ser vistos algumas informações dadas pelas parcerias da Google Portugal. Nesta área da plataforma encontram-se dicas úteis para a proteção das crianças. Conselhos da UNICEF ou mesmo da Polícia Judiciária podem ser lidos.

Por último, a empresa norte-americana disponibiliza instruções para qualquer utilizador comunicar absusos a partir dos diversos serviços, como o Youtube, o Picasa, ou mesmo a partir da plataforma de blogues da Google, o Blogger.

Saiba mais em www.google.pt/familysafety/.

Em destaque

Subir