Motociclismo

Gonçalo Ribeiro determinado em Portimão

Depois do desaire no Circuito do Estoril na primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, Gonçalo Ribeiro e a sua equipa chegam a Portimão determinados em alcançar a vitória que por pouco escapou das mãos do jovem piloto da Lousada, ao ver a corrente da sua moto ceder nas últimas voltas da corrida de Pre-Moto3, quando liderava desde a primeira volta.

Durante o fim-de-semana que assinalou a primeira prova do ano para o piloto com o número 73, o registo da ‘pole-position’ e da volta mais rápida em corrida anteviam outro desfecho, faltando muito pouco para atingir o pleno no primeiro fim-de-semana de corridas a nível europeu, após a pandemia mundial vivida nos últimos meses.

A equipa nortenha enfrentará o desafiante Autódromo Internacional do Algarve já este fim-de-semana, tendo pela frente uma sessão de treinos privados, seguindo-se do programa habitual em cada evento de CNV Moto; uma sessão de treinos livres e uma de qualificação, antes da corrida agendada para Domingo, 21 de junho.

“Neste fim-de-semana irei manter a mesma mentalidade com que enfrentei a primeira corrida no Estoril. Perdemos, por pouco, a vitória que indiscutivelmente parecia garantida. Foi um azar e percebemos o que se passou. Já solucionámos o problema e partimos determinados para Portimão”, refere o piloto.

“O meu objetivo será melhorar o meu melhor tempo e lutar uma vez mais pela vitória, o que acho possível, pelo nível que a moto e equipa apresentam. Eu também reforcei o meu treino físico e como já cresci um pouco mais (risos), já consigo enfrentar a moto com outra habilidade e isso foi vital no nível que apresentámos na primeira prova”, conclui.

Em destaque

Subir