Motores

Gonçalo Manahu à procura de um bom resultado na Falperra faça sol ou chuva

Gonçalo Manahu parte para a Rampa Internacional da Falperra apostado num bom resultado, de preferência subido ao pódio. O campeão nacional de Montanha na Categoria 2 sabe que tal não será fácil, mas espera estar à altura do desafio.

Apesar de possuir um Porsche 911 3,6 GT3 Cup de 2009, teoricamente menos potente que os carros dos seus adversários diretos, o piloto do Porto está confiante para a prova do Clube Automóvel do Minho.

“Depois de ter andado uma época a aprender e mesmo assim ter vencido o Campeonato, entendo melhor esta competição. Tenho a certeza, por exemplo, de que farei melhores tempos, mas também tenho a certeza de que neste traçado parto com um carro menos potente e por isso tenho dois ou três sítios onde posso ganhar tempo, mas em condições normais terei cinco ou seis onde perco”, começa por dizer Gonçalo Manahu.

O piloto portuense está ciente de que o Porsche que possui o penaliza em zonas “como todo o traçado entre a saída da chicane e a Curva da Morte, onde a minha velocidade é inferior e na parte final, desde a saída da Curva do Fojo até à Curva do Papa”.

Daí que Manahu assuma que prefere o piso escorregadio: “Tenho andado a ver a meteorologia e ainda tenho esperança de que chova.Dessa forma consigo andar mais perto dos tempos da concorrência.”.

Em destaque

Subir