Motores

Gonçalo Manahu mais líder após novo triunfo

Gonçalo Mahanu foi à Rampa do Caramulo ‘arrancar’ mais um triunfo na categoria 2, sendo sexto da classificação geral absoluta e reforçando a liderança no Campeonato Nacional de Montanha nessa classe.

O piloto do Porto explorou mais uma vez todos os recursos do seu Porsche 997 GT3 Cup e anda mais, face a adversários melhor apetrechados.

Gonçalo Manahu inicou ao ataque na prova do Targa Clube apenas a partir da primeira subida oficial. Uma tática que explicou: “Preferimos ser mais rápidos nas subidas oficiais e nos treinos optamos por terminar de afinar alguns pontos fundamentais do carro, pois em termos de alinhamento ainda havia algum trabalho a refazer, após o circuito de Vila Real “e dessa forma, nas subidas de prova, assegurar a vitória desde o início.”

O Campeão Nacional de Montanha em título, apesar de sempre muito pressionado por José Correia (Nissan GTR) conseguiu ditar lei nas subidas de prova e paulatinamente impor-se com o Porsche 997 GT3.

“No início consegui colocar-me na luta pelos cinco primeiros, mas tal como eu evoluí também os concorrentes dos protótipos evoluíram. Consegui o meu tempo e no final tinha uma vantagem de cerca de dois segundos”, afirmou também Gonçalo Manahu,

“Foi mais uma vitória importantíssima para mim, numa rampa ligeiramente favorável ao meu carro e onde precisava mesmo de vencer. Tal como nas provas anteriores este foi mais um triunfo difícil, com a minha equipa a estar em grande plano depois de ontem termos tido alguns problemas ao nível da afinação, hoje o carro esteve muito bom e consegui vencer”, acrescentou o piloto do Porto.

Em destaque

Subir