Motores

Gonçalo Inácio e José Carlos Pires vencem no Super Seven em Portimão

Gonçalo Inácio no sábado, e José Carlos Pires no domingo, foram os vencedores das corridas do troféu Super Seven by KIA integrado no Algarve Classic Festival, que este fim de semana se disputou na pista de Portimão. Duas provas marcadas por lutas intensas em pista, que confirmaram a validade da competição organizada pela CRM Motorsport.

O interesse não se resumiu à discussão das posições cimeiras, mas também nas classes inferiores, nomeadamente nos 1600, onde Sérgio e David Saraiva foram os melhores, e na categoria Business onde Pedro Falé dominou os dois confrontos.

Na primeira corrida, Gonçalo Inácio não só venceu entre os concorrentes do Super Seven by Kia como o fez à geral. Mas não teve tarefa fácil. Ricardo Leitão, que fechou em segundo, ficou a 12 milésimos. Hugo Araújo, que completou o pódio, acabou a 16 milésimos.

Nos 1600, Sérgio Saraiva também foi o mais forte nesta reunião luso-britânica. O piloto da Guarda saiu de primeiro entre os portugueses e terceiro à geral. Logo no início saltou para a frente e controlou até ao fim. José João Magalhães foi segundo, enquanto Luís Lisboa terminou no pódio.

Na categoria Business, Pedro Falé teve um fim-de-semana de sonho e venceu as duas corridas em que participou. Vencer e ser quarto entre os 1600 era algo que não esperava à partida. No confronto inaugural, Rodrigo Galveias ficou em segundo, enquanto Paulo Galveias e José Kol de Almeida protagonizaram um grande duelo para conquistarem o último lugar do pódio. Neste particular, o primeiro levou a melhor.

Depois do espetáculo de sábado, as expectativas em relação à segunda corrida eram muito altas. Na classificação reservada aos 420R, José Carlos Pires foi o melhor. O piloto obteve um triunfo que lhe permite ir para a derradeira ronda com o objectivo de vencer a competição. Ricardo Leitão, que foi segundo, também tem fortes hipóteses de conquistar o troféu. Nuno Santos tinha conseguido a pole-position e acabou a corrida no pódio, masi precisamente no terceiro lugar.

Nos 1600, David Saraiva repetiu a façanha do seu primo e Diogo Lopes, que se estreou no Super Seven by Kia, ficou em segundo depois de ter obtido a pole-position. José João Magalhães acabou no último lugar do pódio. Na categoria Business, Falé voltou a vencer, mas desta fez teve a família Galveias a seu lado. Rodrigo ficou em segundo e Paulo fechou em terceiro.

Em destaque

Subir