Motores

Gonçalo Gomes domina primeiro confronto de Clássicos 1300 em Vila Real

GoncaloGomesVilaReal115

Gonçalo Gomes dominou a primeira corrida do fim-de-semana no campeonato nacional de velocidade Clássicos 1300, que integra o programa de provas suporte do WTCC no 45.º Circuito Internacional de Vila Real. Uma prova que terminou atrás do ‘safety car’ devido a um acidente na parte de trás do pelotão.

O jovem piloto do Ford Escort assumiu o controlo da prova desde que se acenderam os semáforos verdes, distanciando-se rapidamente dos demais adversários, que se lutavam pelas posições secundárias.

Se a superioridade de Gomes nunca foi contestada, vencendo a categoria H75, atrás de si Rui Ribeiro acabou por levar a melhor na classe H81 e sobre Vitor Araújo, mostrando que o seu Alfa Romeo Alfasud Sprint tinha mais ‘pulmão’ nas partes mais rápidas do traçado transmontano.

Já Araújo foi menos afortunado, já que o seu Datsun 1200 teve problemas depois de lhe ter permitido rodar na segunda posição nas voltas iniciais. Disso se aproveitou José Fafiães, também em Datsun 1200, para subir ao último lugar do pódio.
Fecharam o top cinco Angelo Ribeiro e Israel Pontes, que foi o melhor entre os H71, enquanto no Grupo 1 quem se impôs foi Rui Castro. Nuno Dias venceu a a Taça 1000.

Em destaque

Subir