Nas Notícias

Gonçalo Diniz arrasa revistas que exploram doença de João Ricardo

O ator Gonçalo Diniz esteve presente na cerimónia de lançamento do livro de Daniel Oliveira, chamado ‘Sobre o Amor’. E teceu duras críticas às revistas que fazem manchetes com notícias falsas sobre João Ricardo, que luta contra um cancro.

A doença de João Ricardo tem servido de fonte de receita para algumas publicações. A frase é dura, mas expressa uma realidade.

Desde que se soube que o ator teve uma recidiva, surgiram ‘notícias’ que davam conta de uma morte iminente, de despedidas, de preparações de funerais. Diversas revistas fizeram manchetes com essas informações, que nunca foram confirmadas e que surgiram baseadas nas “fontes próximas”.

Gonçalo Diniz, talvez o melhor amigo de João Ricardo, reagiu ontem a essas estratégias das revistas. E não poupou nenhuma.

“Acho inadmissível o que têm feito com o João Ricardo e, principalmente, com o filho dele. É cruel! Ele é um artista dos melhores na área dele e é cruel que, no final da vida dele, o estejam a expor desta forma sem se lembrarem do filho dele. Estou muito chateado com isso”, afirmou.

“Quem diz que não há muito a fazer?”, pergunta, numa alusão ao combate à doença.

Refira-se que a única informação considerada oficial, sobre o estado de saúde do ator, foi publicada pela agência de João Ricardo, que pediu respeito.

“Para evitar todas as deturpações e especulações sobre o estado de saúde de João Ricardo, informo que o tumor reapareceu e que o ator está em fase de tratamentos”, revela a agência Layjan Acting & Modeling.

“Por ser uma doença complicada quero pedir a todos que respeitem esta fase menos boa da sua vida. O João agradece a todos os fãs, colegas e amigos a preocupação no seu estado de saúde”, conclui o comunicado.

O pedido não foi respeitado. Pelo contrário.

A especulação sobre o estado de saúde do artista de 53 anos tem alimentado capas de revistas. E há alguns meses, numa entrevista, o próprio João Ricardo deixou escapar algum incómodo pelas opções editoriais dessas revistas.

Em destaque

Subir