Nas Notícias

Gonçalo Amaral em tribunal: Ex-inspetor acusado de difamação pelos pais de Maddie McCann

maddiex210 A recente presenta da polícia inglesa em Portugal não trouxe de volta apenas a operação de busca de Maddie McCann. Na Justiça, é hoje retomado o processo em que Kate e Gerry McCann acusam o antigo inspetor da PJ Gonçalo Amaral de difamação e exigem 1,2 milhões de euros.

Gonçalo Amaral, antigo inspetor da Polícia Judiciária e autor do livro ‘Maddie: A Verdade da Mentira’, volta hoje à barra do tribunal.

O ex-coordenador do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão, que à data defendia um alegado envolvimento de Kate e Gerry McCann no desaparecimento da criança e na ocultação de cadáver, foi acusado de difamação pelos pais da menina, que exigem uma indemnização de 1,2 milhões de euros.

As audiências do julgamento, a decorrer na 1.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, no Palácio da Justiça, encontravam-se suspensas desde que, em outubro do ano passado, surgiu a possibilidade dos pais de Madeleine McCann chegarem a um acordo extrajudicial com Gonçalo Amaral.

Tal acordo não foi possível e o julgamento foi hoje retomado, pelas 9h30.

Kate e Geryr anunciaram que vão estar presentes na sessão e poderão mesmo ser chamados a prestar declarações.

O casal McCann avançou com o processo por entender que o ex-inspetor violou direitos, liberdades e garantias da família.

Depois de já ter pedido o arresto de bens do arguido, como medida cautelar, Kate e Gerry pretendem agora uma indemnização de 1,2 milhões de euros.

No livro ‘Maddie: A Verdade da Mentira’, Gonçalo Amaral sustenta que houve um alegado envolvimento de Kate e Gerry McCann no desaparecimento da criança, a 3 de maio de 2007, num aldeamento turístico na Praia da Luz, com ocultação de cadáver.

Em destaque

Subir