Desporto

Gomes da Silva contra saída de Rui Vitória: “Seria reconhecer que temos ganho por erros alheios”

Rui Gomes da Silva entende que Vieira não vai despedir Rui Vitória… e concorda. Mandar embora o treinador “seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos ganho por causa dos erros alheios e não com todo o mérito”, argumentou o ex-dirigente encarnado.

Em mais uma (polémica) opinião no Geração Benfica, o antigo vice-presidente aponta as razões pelas quais Luís Filipe Vieira vai segurar Rui Vitória, apesar da crescente contestação ao treinador.

“Mudar de treinador seria abrir a ‘caixa de Pandora’ e admitir erros que, neste momento, não podem ter existido”, sustentou Rui Gomes da Silva: “Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos ganhou por causa dos erros alheios e não com todo o mérito, como aconteceu”.

“Conhecendo como conheço aqueles corredores” da Luz, ” sei das vozes que não faltarão a pedir a cabeça de Rui Vitória. (…) Mas sei, também, o que pensará Luís Filipe Vieira. E, neste caso, concordo a 100 por cento com ele”, explicou.

Rui Gomes da Silva recorda o que aconteceu com o atual selecionador nacional, Fernando Santos: “Luís Filipe Vieira tem mantido uma posição forte e de grande convicção sobre estas matérias. Invocando sempre como erro máximo, de todos os anos de presidência do Benfica, a decisão de despedir Fernando Santos… ato de gestão que tantas vezes deu mostras de arrependimento”.

“Não acho possível despedir Rui Vitória”, concluiu o ex-dirigente: “Ao fazê-lo, estariam todos, no Benfica, a assumir o erro de o terem mantido no princípio da época”.

Em destaque

Subir