Desporto

Golos de Lourency e Sandro Lima dão triunfo aos gilistas em Setúbal

O Gil Vicente venceu hoje, no Estádio do Bonfim, o Vitória de Setúbal, por 2-1, na partida que inaugurou a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Lourency e Sandro Lima, aos 43 e 61 minutos, respetivamente, foram os autores dos golos que permitiram ao clube de Barcelos regressar a casa com os três pontos. O capitão José Semedo, aos 67 minutos, ainda reduziu para os sadinos, que não conseguiram evitar a derrota.

Em relação à jornada anterior com o Moreirense, os sadinos apresentaram o estreante Montiel (médio espanhol, de 19 anos, cedido pela Fiorentina) e Carlinhos como novidades no onze, enquanto os gilistas, em comparação com o duelo em Braga, promoveram os regressos de Alex Pinto, Baraye, Lourency e Kraev.

Numa primeira parte de muita luta, mas com poucos motivos de interesse, o Vitória de Setúbal levou perigo à baliza dos ‘galos’ aos quatro minutos, momento em o reforço de janeiro Montiel quase surpreendia Denis na cobrança de um canto direto.

Com um bom preenchimento dos espaços e pressão imediata sobre o adversário com bola, o Gil Vicente, que dificultou muito as saídas dos sadinos para o ataque, respondeu aos 14 minutos quando Kraev apontou um canto na direita e Ygor Nogueira cabeceou à figura do guarda-redes Makaridze.

Com dificuldades em libertar-se da ‘teia’ construída pela equipa de Vítor Oliveira, o conjunto setubalense só a escassos se acercou da baliza de Denis. Num desses raros lances, aos 39 minutos, Montiel rematou à entrada da área sobre a trave da baliza adversária.

Mais eficaz, o Gil Vicente chegou ao 1-0 por Lourency, aos 43 minutos. Após canto de Henrique Gomes na esquerda, a bola foi desviada pelos gilistas Kraev e Ygor Nogueira no interior da área antes da finalização do avançado brasileiro, que pôs a sua equipa em vantagem no marcador.

Após o intervalo, o Vitória de Setúbal visou, sem sucesso, a baliza de Denis em remates de Montiel e Éber Bessa, aos 47 e 53 minutos, respetivamente.

Mais acutilante nas incursões ofensivas, o Gil Vicente ampliou a vantagem para 2-0, aos 61, num remate forte e colocado de Sandro Lima de fora da área.

Aos 67 minutos, o Vitória de Setúbal respondeu num livre de Éber Bessa que foi desviado de cabeça por José Semedo para a baliza defendida por Denis, que não conseguiu evitar o golo da equipa treinada por Julio Velázquez.

Até ao final, os sadinos foram em busca do golo do empate, mas o esforço não teve efeitos práticos. Com o triunfo em Setúbal, o Gil Vicente alcançou o Vitória na classificação, ambos somam agora 26 pontos.

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal – Gil Vicente, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Lourency, 43 minutos.

0-2, Sandro Lima, 61.

1-2, José Semedo, 67.

Equipas:

Vitória de Setúbal: Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Jubal (Jubal, 67), Nuno Pinto, José Semedo, Carlinhos (Zequinha, 62), Éber Bessa, Montiel, Guedes e Mansilla (Berto, 77).

(Suplentes: Lucas Paes, Mano, Leandrinho, Leandro Vilela, Berto, Zequinha e Ghilas).

Treinador: Julio Velázquez.

Gil Vicente: Denis, Alex Pinto, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Soares, Claude Gonçalves, Baraye (João Afonso, 85), Kraev (Vítor Carvalho, 75), Lourency (Samuel Lino, 90+2) e Sandro Lima.

(Suplentes: Wellington, João Afonso, Hugo Vieira, Arthur Henrique, Vítor Carvalho, Edwin e Samuel Lino).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para José Semedo (54), Baraye (55), Kraev (63) e Denis (89). Cartão amarelo também aos treinadores Julio Velázquez (71) e Vítor Oliveira (90+3).

Assistência: 2917 espetadores.

Em destaque

Subir