Nas Notícias

“Golo de uma carreira” vale elogio brasileiro a jornalista português

golo surreal O site Trivela, um dos mais populares do Brasil, destaca a campanha do Rio Ave, elogiando “o casamento entre clube e torcida” e o golo “surreal” de Esmael que valeu o apuramento para a Liga Europa. É também referido um jornalista de Vila do Conde pelo “tom do drama e emoção”.

O Rio Ave transbordou por completo. A corrente apanhou a liderança do campeonato, com vitórias em todos jogos realizados, e o inédito apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.

A prestação da formação vila-condense está a ser tão surpreendente que até já chegou ao outro lado do Atlântico. No Brasil, o Trivela, um dos mais populares sites de futebol, publicou uma reportagem sobre a união entre “time e torcida em sonho europeu”.

“O time mais badalado do momento em Portugal não faz parte da lista dos grandes clubes do país. Nunca foi campeão nacional e o mais perto que chegou de um troféu importante foi nas vezes que disputou – e perdeu – as finais das taças domésticas”, inicia o texto.

O Trivela lembra que após a derrota na primeira mão do playoff (2-1 na Suécia) “a ação da torcida” não esmoreceu e descreve, quase segundo a segundo, o lance do golo “surreal” de Esmael que afastou o Elfsborg: “era a senha para uma explosão de alegria no estádio”.

A reportagem sobre a campanha do Rio Ave deixou ainda um elogio a um jornalista português que tem acompanhado o clube: “a narração de Paulo Vidal, da rádio Linear de Vila do Conde, dá o tom do drama e da emoção que tomou conta do estádio. Em sua página no Facebook, o narrador descreveu o lance como ‘o gol de uma carreira’”.

Recorde o golo “surreal” de Esmael que valeu uma inédita qualificação para a fase de grupos da Liga Europa:

Em destaque

Subir