Desporto

Goleada de Portugal nos regressos de CR7 e Pepe, com Nani em ascensão e bis de Almeida

adeptos 1portugalPortugal goleou a República da Irlanda, por 5-1, no derradeiro teste antes da partida contra Alemanha, que marca a estreia no Mundial do Brasil. Cristiano Ronaldo não marcou, mas sentiu-se a presença do capitão. Nani esteve em grande, Almeida bisou, Veirinha estreou-se a marcar e Pepe regressou à equipa.

A equipa das quinas terminou o estágio de preparação do Mundial do Brasil da melhor forma, com uma goleada carregada de requintes de classe, onde se impôs um coletivo muito forte, mais do que as individualidades.

O jogo começou com um golo prematuro de Hugo Almeida, logo aos três minutos, após cruzamento de Varela. Foi dilatada com um autogolo de Keogh, num lance que nasceu da inspiração de um calcanhar de Ronaldo e da persistência de Coentrão.

Ao intervalo, já o marcador apontava 3-0, de novo por culpa de Hugo Almeida, que bisou após remate de CR7.

Paulo Bento regressou com a equipa à cabine e certamente retirou boas notas da primeira parte, apesar de a República da Irlanda se revelar sempre um adversário macio.

Macio, mas capaz de marcar. Esse facto fica provado com o 3-1, que fez Portugal acordar para uma goleada.

Até que emerge Nani, mais do que Ronaldo, a dar nas vistas. Portugal jogava bem e foi sem surpresa que chegou ao 4-1, com selo de estreante: Vieirinha.

Fábio Coentrão selou o 5-1, de novo com Nani em destaque, mas o resultado até poderia ter sido mais expressivo, não fosse o sexto tento de Portugal anulado, num lance de grande classe, de novo com o coletivo a destacar-se.

Cristiano Ronaldo não marcou, mas foi figura proeminente nesta equipa que tem no capitão português a sua bússola.

O Mundial do Brasil está à porta, com uma certeza: a equipa das quinas não terá rivais tão macios como a República da Irlanda.

Em destaque

Subir