Desporto

Godinho Lopes não comenta contactos entre Domingos e FC Porto

godinho_lopes_1Godinho Lopes, presidente do Sporting, recusa falar de Domingos, na conferência de imprensa de apresentação de Sá Pinto. O líder da direção não comenta uma notícia avançada pela Lusa, que cita fonte do Sporting: Domingos Paciência estabeleceu contactos com o FC Porto, antes de ter deixado Alvalade, o que provocou o despedimento.

Sá Pinto foi apresentado hoje como sucessor de Domingos Paciência na liderança técnica do Sporting. Ao lado do presidente Godinho Lopes, o novo técnico apontou para o futuro. No entanto, o passado recente do Sporting esteve em discussão, para esclarecer alegadas interferências do FC Porto.

Um dia depois de ter manifestado confiança em Domingos Paciência, após a derrota do Sporting frente ao Marítimo, a direção liderada por Godinho Lopes decide despedir o treinador, alegando que os objetivos traçados no início da época não foram atingidos. Será que os verdadeiros motivos da saída de Domingos foram explicados?

Segundo noticia a agência Lusa, uma “fonte anónima” do Sporting adianta as razões do afastamento do técnico: contactos entre Domingos e dirigentes do FC Porto, para uma substituição do treinador Vítor Pereira.

Godinho Lopes foi confrontado com essa questão, mas fugiu à pergunta e não quis confirmar se, de facto, Domingos Paciência (ainda na condição de treinador do Sporting) esteve reunido com o clube liderado por Pinto da Costa.

“Não comento. Não faz sentido. Vamos falar do futuro do Sporting”, afirmou o presidente do Sporting, que preferiu centrar atenções em Sá Pinto e guardar o ‘dossier’ Domingos Paciência.

Nos últimos dias de liderança técnica, Domingos Paciência surgiu resignado e manifestara incapacidade em explicar o que se passava com a equipa. Aparentemente desmotivado, o técnico acaba por deixar o Sporting, ficando por esclarecer se as razões oficiais se confirmam.

Alheio a estes factos, Sá Pinto começou já a trabalhar e prepara o jogo do Sporting para a Liga Europa, competição que – além da Taça de Portugal – resta aos leões, na presente temporada.

Em destaque

Subir