Nas Notícias

GNR recupera ouro roubado em residência e identifica dois suspeitos

gnrGuarda Nacional Republicana (GNR) recupera peças em ouro roubadas numa residência em Melgaço. Núcleo de Investigação Criminal de Valença efetuou uma busca domiciliária em Vila Verde e identificou dois suspeitos, que respondem pelo crime de roubo.

A busca domiciliária da GNR, efetuada numa casa em Vila Verde, permitiu às autoridades recuperar material em ouro roubado na residência de Melgaço: oito pulseiras, sete fios, quatro brincos, dois relógios e duas medalhas.

O Núcleo de Investigação Criminal de Valença, além de reaver o ouro roubado, identificou dois suspeitos, que se encontrava na posse daquele material. Trata-se de um homem e de uma mulher, que foram constituídos arguidos, na sequência destas investigações da GNR.

O casal, com 50 e 54 anos, é suspeito da prática de diversos crimes de roubo a residências, realizados na região do Minho, de acordo com informações fornecidas pelo Comando Territorial de Viana do Castelo.
Na busca, que decorreu nesta segunda-feira, participaram 12 militares da GNR, sete do DTER de Valença e outros cinco elementos que integram o Comando Territorial de Braga. O ouro será devolvido aos proprietários.

Em destaque

Subir