Insólito

GNR recebe queixa contra galo que canta antes da alvorada

galogalo510Um galo está a agitar a vila de Resende. Não espera pela alvorada, canta de madrugada e os vizinhos não conseguem dormir. Alguns decidiram apresentar uma queixa na GNR. Surgem ameaças de processos judiciais, apesar de alguns até gostarem do cantar prematuro. Há também quem sugira uma cabidela entre donos e queixosos, para se fumar o cachimbo da paz…

Transformou-se no galo mais famoso de Resende, pelo seu cantar madrugador, muito antes da alvorada, interrompendo o silêncio que a população não dispensa, para descansar.

Os vizinhos não gostam e queixam-se do barulho. Queixam-se, literalmente. Apresentaram uma queixa na GNR, ao mesmo tempo que avançam com ameaças de processos judiciais contra os donos do galo desregulado.

Os donos do galo alegam à SIC que há 10 anos fazem criação e garantem que se ouvem galos a cantar em toda a vila de Resende. “Isto tem-me dado cabo da cabeça e não tem lógica nenhuma. Não cabe na cabeça de ninguém…Onde é que já se viu uma coisa dessas?!”, diz a proprietária Fernanda Loureiro, àquele canal.

Mas se uns protestam, outros gostam do cantar madrugador… E há sugestões para pôr termo ao diferendo: um arroz de cabidela entre donos e queixosos…

Em destaque

Subir