Nas Notícias

GNR ‘pesca’ mais de uma tonelada de haxixe no rio Guadiana, droga à deriva recolhida pelo controlo costeiro

policia maritima1hax_apreensao_gnr_costeiraMais de 1500 quilos de haxixe foram recolhidos pela GNR, através do Controlo Costeiro, no rio Guadiana, à deriva. A droga foi encontrada no rio, na zona da ribeira de Odeleite, em Castro Marim. Começou a surgir na sexta-feira e está ser recolhida pelas autoridades.

O Controlo Costeiro da GNR encontrou já mais de 1,5 toneladas de haxixe no Rio Guadiana, droga que foi encontrada à deriva, desde sexta-feira, perto do concelho de Castro Marim.

Uma operação de patrulhamento levada a cabo pelo Controlo Costeiro da GNR permitiu encontrar e recolher aquela droga, cuja origem se desconhece, ainda que possa estar relacionada com outra ocorrência registada em território espanhol.

A Guarda Civil de Espanha também procedeu à apreensão de semirrígido com dois motores (num total de 500 cavalos), na zona norte da ponte internacional do Guadiana. O barco, que não tinha qualquer tripulação nem ocupantes, transportava droga. Foi apreendido na noite de quinta-feira pelas autoridades espanholas.

A zona da foz de Odeleite continua a ser patrulhada pela GNR, que destacou para as operações meios terrestres e marítimos. A GNR está a bater a região algarvia e recolheu a carga: cerca de 50 fardos, que atingem já um peso de 1500 quilogramas.

Em destaque

Subir