Nas Notícias

GNR deteve 67 pessoas em operações em todo o país

A GNR deteve 67 pessoas, a maioria por tráfico de droga, em operações realizadas em todo o país, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de domingo, foi hoje anunciado.

As ações visaram “a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, refere a GNR em comunicado.

Segundo os dados divulgados pela GNR, foram detidas 34 pessoas por tráfico de estupefacientes, 26 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e três por violência doméstica.

Na sequência das ações de fiscalização, os militares apreenderam 705 doses de MDM, 623 doses de haxixe, 66 doses de heroína, 10 doses de anfetaminas e oito unidades de ecstasy.

Durante o período das 12 horas, a GNR registou 46 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 26 ligeiros.

Nas ações de fiscalização de trânsito, os militares detetaram 473 infrações, 97 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 42 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por excesso de velocidade e 10 por infrações relacionadas com tacógrafos.

As restantes infrações deveram-se a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório (10), ao indevido do telemóvel a conduzir (sete) , à falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinha (12) e relacionadas com a iluminação e sinalização (10).

Em destaque

Subir