Nas Notícias

GNR desmantela rede de tráfico de droga no Minho

GNR leva a cabo operação de combate ao tráfico de droga, na região do Minho. Uma pessoa foi detida e outras oito constituídas arguidas. No local onde a rede operava, as autoridades encontraram heroína, cocaína e liamba, além de armas de fogo, 15 mil euros, três carros e material que se julga ser roubado.

Droga, automóveis, dinheiro e telemóveis, além de outro material usado para assaltos, foram apreendidos pela Guarda Nacional Republicana, em resultado de uma operação de combate ao tráfico, que decorreu na região do Minho.

As autoridades desmantelaram uma rede que se dedicava ao tráfico de drogas, furto e outra criminalidade. Entre o material apreendido, estavam também uma balança de alta precisão, utilizada para pesar os estupefacientes, e objetos de arrombamento usados em assaltos a estabelecimentos comerciais e moradias.

A operação envolveu 130 agentes da GNR, que tinham referenciado algumas cidades do Alto Minho. Os militares efetuaram buscas em moradias e apartamentos, nas regiões de Oleiros, Moure, Vila Verde, Ponte da Barca e Oleiros.

Dois oito suspeitos (sete homens e uma mulher de 31 anos), apenas a mulher foi detida, em Cabanelas, por se encontrar na posse de droga. Os restantes suspeitos foram constituídos arguidos, com termo de identidade e residência como medida de coação.

O objetivo desta operação foi, além de pôr termo a um grupo que se dedicava ao crime, transmitir um sentimento de segurança à população local.

Em destaque

Subir