Operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteta quase mil crianças a viajar sem cintos de segurança, ou sistemas de retenção alternativos. No total, 30 mil condutores foram inspecionados, numa operação que decorreu entre 11 e 17 de março, em todo o país.
A Guarda Nacional Republicana realizou uma operação de fiscalização ao uso de cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças. A operação decorreu nos últimos dias, em todo o país, e terminou neste domingo.
Os militares da GNR realizaram mais de 3000 operações de fiscalização junto a escolas, locais onde normalmente ocorre este tipo de infração.
Segundo a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR, mais de 30 mil condutores foram abordados pela GNR, que registou cerca de 950 infrações. Estiveram nas ruas cerca de 7000 militares, de diversos comandos territoriais e da unidade de trânsito daquela força de segurança.
Esta operação decorre numa altura em que o Automóvel Clube de Portugal (ACP) divulga dados também preocupantes: três em cada dez condutores admitem que já transportaram crianças sem a cadeira de segurança obrigatória.