Nas Notícias

GNR acaba com festa com mais de 70 pessoas em Campo Maior

A GNR terminou com uma festa, que decorria num bairro em Campo Maior, na qual participavam mais de 70 pessoas, na segunda-feira.

Os militares deslocaram-se ao local, após “várias denuncias” para o ruído, e encontrou dezenas de pessoas a violarem o confinamento, como explicou o comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, João Lourenço.

“A patrulha, ao deslocar-se ao local, verificou que havia um grande aglomerado de pessoas, movimento na via pública. Tratava-se de uma festa, um evento não autorizado e que os participantes não respeitavam o dever de recolhimento domiciliário”, precisou o militar.

A situação ficou resolvida em cerca de uma hora, depois de terem sido solicitados reforços a outros postos da zona, devido a “alguma resistência” inicial.

“Houve algumas pessoas identificadas, que são conhecidas e que foi possível identificar. Nesta nossa ação o intuito, considerando que era um elevado número de pessoas, foi dispersar e encaminhar todas as pessoas para os seus domicílios, mas naturalmente foram identificadas algumas das pessoas”, salientou ainda João Lourenço.

Portugal registou hoje 63 mortes relacionadas com a covid-19 e 1032 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Em destaque

Subir