Nas Redes

GNR abraça e tira casaco para proteger vítima de acidente

Gesto de militar da guarda fortemente elogiado

A primeira missão das forças de segurança é precisamente manter a salvo a vida das pessoas enquanto procuram manter a ordem. E nessa missão ao longo dos dias e noites existem gestos que ficam na memória e acabam por se tornar virais, como aquele que lhe vamos falar em seguida.

Tudo aconteceu na autoestrada número 7 perto de Fafe quando um elemento do Posto de Trânsito daquela localidade, durante um incêndio de um veículo ligeiro de passageiros, no sentido Fafe-Cabeceiras de Basto, tratou de protagonizar uma atitude nobre e que está a ser fortemente elogiada.

O elemento do Posto tirou o casaco oficial da guarda para proteger das condições climatéricas uma vítima de um acidente.

Mas os gestos de humanidade não se ficaram por aí. Ciente da necessidade de conforto perante um contexto delicado, como é um acidente ou um incêndio, o elemento da GNR abraçou a vítima, procurando transmitir-lhe conforto.

A própria GNR partilhou imagens do sucedido que tem gerado uma onda de gratidão em torno dos militares que zelam pela população, neste caso nas estradas portuguesas.

Em destaque

Subir