Apresentações/Novidades

GM com planos para modelos ‘low cost’ para o mercado europeu

GMeuropaPlans114GMeuropaPlans114 600Os resultados da General Motors na Europa não correspondem às expetativas, sobretudo nos segmentos mais baixos do mercado, e por isso o grupo americano planeia alguns lançamentos que pretendem inverter a tendência atual.

Nos planos da GM está o lançamento de dois modelos – um ‘SUV’ e um compacto – de baixo custo, seguindo o exemplo de marcas como a Renault, com a Dacia, a Hyundai ou a KIA. As vendas de ‘SUV’ destas marcas aumentaram qualquer coisa como  61 % nos dois últimos anos.

Há quatro anos estas marcas detinham 4,9 % do mercado europeu, contra os 9,1 % atuais, enquanto a GM possuía 10,4 % em 2008 e agora apenas 7,9 %. O abandono da marca Chevrolet do Velho Continente em nada vai ajudar o construtor norte-americano, que agora tem de aposta numa nova solução que saia da gama Opel.

Karl-Thomas Neuman, presidente executivo da marca Russelsheim, elogia a Dacia, mas diz também que a GM não é a marca romena, “mas é claro que o segmento em que se insere é bastante atraente” para a Opel.

“Tínhamos a Chevrolet, que parecia uma marca de baixo orçamento mas não era. Penso que há uma possibilidade para a Opel conceber um produto com nível de entrada de mercado, agora que a Chevrolet já não está na Europa”, afirma Neuman.

Em destaque

Subir