Desporto

Glasgow Rangers abre falência e é comprado por milionário britânico

rangers_1Clube escocês não conseguiu cumprir obrigações fiscais e chega agora ao fim. Milionário britânico paga sete milhões de euros pelo emblema que vai mudar de nome. Antigo presidente está banido do futebol.

Após 139 anos de história, recheados com 113 títulos oficiais, o Glasgow Rangers acabou. O mítico clube da cidade mais habitada da Escócia, decretou falência depois de não ter conseguido pagar uma dívida ao fisco na ordem dos 26 milhões de euros.

Assim, o Glasgow Rangers passa agora a chamar-se The Rangers FC. Charles Green, um milionário britânico, comprou o clube por apenas sete milhões de euros e colocou Malcom Murray como novo presidente. Os dirigentes tentam agora evitar que o emblema escocês desça até à terceira divisão e se mantenha no principal escalão da Escócia, onde durante décadas lutou pelo topo, juntamente com o Celtic, da mesma cidade.

Recorde-se que, em abril passado, Craig White, antigo presidente do clube, foi banido do futebol. Além disso, o dirigente está ainda sujeito ao pagamento de uma multa de cerca de 240 mil euros, por gestão danosa (saiba mais aqui).

O Glasgow Rangers foi fundado em 1873 e ao longo de 139 anos tornou-se no emblema mais vencedor da Escócia, com um total de 133 títulos. Só campeonatos do seu país, foram 53.

Em destaque

Subir