Tecnologia

‘Girls arround me’: A aplicação que lhe apresenta as vizinhas

girls_arround_me_1Aplicativo para smartphone foi desenvolvido por uma empresa russa, que entretanto se viu obrigada a retirá-lo da App Store. FourSquare, o serviço que a aplicação utilizada para a localização, fala em violação de privacidade.

Esteve online pouco tempo mas o suficiente para ter sido descarregada mais de 70 mil vezes. A ‘Girls arround me’, uma aplicação para o iPhone, apresenta ao utilizador as mulheres que estão por perto, na zona, basicamente apresenta-lhe as vizinhas, com informações, nomes e até fotografias.

O software utiliza dois serviços, o Facebook, onde vai buscar informações pessoais e fotografias, e o Foursquare, onde recolhe os dados da localização da pessoa em causa.

Precisamente a Foursquare viria a desativar as funções da aplicação, o que fez com que os proprietários, a i-Free, acabassem também por retirar a mesma da loja de aplicações da Apple. A companhia russa critica duramente a decisão afirmando que passou por ser um bode expiatório sobre questões de privacidade.

A empresa alega ainda que as informações só eram trocadas após aprovação do utilizador à aplicação, e que o objetivo da mesma era apenas fornecer localização de pessoas.

Para já a ‘Girls arround me’ está indisponível, e mesmo aqueles milhares de utilizadores que descarregaram a aplicação não a podem utilizar enquanto que a Foursquare não disponibilizar o serviço novamente.

Em destaque

Subir