Nas Notícias

Ginja mais cara do mundo nasceu em Óbidos e vale (pelo menos) 4000 euros

O licor de ginja mais caro do mundo foi feito este ano e encontra-se salvaguardado numa garrafa de cristal ornamentada com prata e 10 libras de ouro. Vai a leilão e a base de licitação é de 4000 euros, sendo que os lucros revertem a favor dos bombeiros.

É uma garrafa de Ginja com Elas com 10 libras de ouro e vai ser oficialmente lançada no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre de 27 de setembro a 7 de outubro.

A ideia teve origem em Óbidos e a sua produção é obra da Oppidum, que quer transmitir os saberes tradicionais e o valor da ginja original desta terra.

A base de licitação é 4000 euros e os lucros do leilão reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.

A Oppidum conta com três prémios internacionais: em 2012 ganhou a medalha de bronze, em Londres, na International Wine and Spirit Competiton; em 2014, a San Francisco World Spirits Competiton atribui-lhe a medalha de prata e ainda nesse ano, a Oppidum ganhou a medalha de ouro, em Chicago, no The Beverage Testing Institute.

O grande segredo da Ginja Oppidum concentra-se em ingredientes 100 por cento naturais e na produção de mais de 100 agricultores que há três décadas fazem o seu trabalho dar frutos.

O pré-lançamento deste licor de ouro com cor carmim foi feito no evento ‘Frutos 2018’, uma mostra de produtos hortofrutícolas nacionais, em Caldas da Rainha.

Em destaque

Subir