Motores

Ginetta confirma futuro Supercar para o WEC

A Ginetta é o mais recente construtor a confirmar que irá construir um carro de competição para a nova categoria Supercar no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) a partir de 2020/2021,

O construtor de Leeds adiantou que o novo carro terá um chassis tubular em fibra de carbono, material em que também será concebida a carroçaria, será dotado de um motor atmosférico V8 em alumínio com mais de 600 cv de potência, construído também na sede da marca no Yorkshire.

Também foi confirmado que o novo supercar da Ginetta será dotado de uma caixa de velocidades sequencial e um conjunto aerodinâmico de competição muito elaborado, sendo que para já a marca revelou algumas imagens de uma silhueta de um dos seus atuais G55 GT4.

Mas o novo supercar da empresa de Lawrence Tomlinson deverá ser bem diferente, sendo uma vantagem a Ginetta ter uma vasta experiência em construir carros desportivos e leves para a estrada. Isto não obstante a nova categoria supercar envolver alta tecnologia e engenharia de precisão que não dá muito espaço a ‘amadorismos’.

Em destaque

Subir