Desporto

Gilberto Madaíl confirma “influência legítima” do FC Porto na Seleção “por uma vez”

madail_1Antigo líder da Federação Portuguesa de Futebol aborda esta quarta-feira as declarações de Scolari e confirma que dragões tentaram influenciar convocatória, mas apenas por uma ocasião. Jogo de Portugal ocorria a poucas horas da meia-final da Liga dos Campeões.

“Penso que foi legítimo”, é desta forma que Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol quando Luiz Felipe Scolari comandava a Seleção Nacional, classifica uma situação ocorrida em 2004.

O antigo líder da FPF recorda uma altura em que, num jogo amigável de Portugal, responsáveis do FC Porto alertaram para o facto dos dragões irem jogar uma meia-final da Liga dos Campeões, frente ao Deportivo da Corunha: “Nem foi Pinto da Costa mas sim outras pessoas ligadas ao FC Porto. O jogo da Seleção era em Coimbra e alertaram-nos para a partida das meias-finais da Liga dos Campeões”, uma competição que os azuis e brancos viriam a conquistar nesse ano.

Madaíl sublinha ainda que em mais nenhum momento recebeu pressões ou influências vindas da Invicta: “Essa foi a única situação”, afirma. Contudo, o ex-presidente da FPF refere que mesmo após o alerta dado pelo FC Porto, Scolari não mudou de ideias e convocou os cinco jogadores, nessa altura.

Inevitavelmente, em conversa esta tarde com os jornalistas, o tema ‘Vítor Baía’ também foi abordado, embora Madaíl tenha dando pouco importância: “Esse assunto tem oito anos, não interessa. Scolari deu muito a Portugal e é preciso conhecê-lo bem, tem uma personalidade muito forte. Ele convocava quem queria”, acrescenta.

Recorde-se que Luiz Filipe Scolari afirmou recentemente, em entrevista à RTP, que recebeu na altura informações de Jorge Nuno Pinto da Costa sobre alegado mau comportamento de Vítor Baía no balneário, daí nunca o ter convocado para a Seleção Nacional. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir