Desporto

Gilberto Madail: “Carlos Cruz devia ter vergonha na cara”

O antigo presidente da Federação, Gilberto Madail, pondera avançar com um processo judicial contra Carlos Cruz, depois de o apresentador ter revelado alegados casos de corrupção – compra de votos para garantir o Euro’2004. “Carlos Cruz devia ter vergonha na cara”, reage Madail.

Em declarações ao jornal O Jogo, Gilberto Madail ameaçou processar Carlos Cruz, que na autobiografia ‘Uma Vida’, que o apresentador acaba de lançar, dá conta de alegados casos de corrupção, tendo em vista a eleição de Portugal como país organizador do Campeonato da Europa de 2004.

“É completamente falso que eu tenha dado envelopes com dinheiro a outras pessoas para beneficiarem a candidatura portuguesa. É de uma baixeza inacreditável o que o Carlos Cruz está a fazer, devia ter vergonha na cara”, afirmou Madail àquele diário desportivo.

O antigo dirigente pondera processar Carlos Cruz: “Estou à espera para ver exatamente até onde é que isto vai chegar e pondero mover uma ação contra ele”.

Recorde-se que Carlos Cruz foi nomeado presidente da comissão executiva da candidatura portuguesa, tendo em vista a organização do Euro’2004. No livro que acaba de lançar, dá conta de episódios de alegados pagamentos para garantir votos em Portugal. Gilberto Madail e o então ministro José Sócrates são envolvidos no caso, que terá ocorrido em meados de 1999.

“É algo sem pés nem cabeça”, reage Madail, que faz acusações a Carlos Cruz: “Sei que ambições tinha… Queria ganhar dois mil contos e a Federação só podia pagar mil. Sempre fui contra a sua nomeação, mas ele foi escolhido pelo Governo e eu não podia fazer nada”. Gilberto Madail sugere que Cruz estará a retaliar.

Em destaque

Subir