Motores

Gil Antunes vai dar prioridade à consistência no Rali de Portugal

Gil Antunes e Diogo Correia vão estar à partida do Rali de Portugal 2017 apostados em lutar mais uma vez pelo triunfo nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional da especialidade. Uma tarefa nada fácil numa prova que conta para o Campeonato do Mundo, e que por isso tem muitos e bons concorrentes ao nível dos R2.

Assim para a dupla do Renault Clio R3 T a prioridade será a consistência, num evento onde ‘sobreviver’ é a palavra de ordem, face à elevada quilometragem deste evento.

“É sempre uma motivação extra estar numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, com as principais marcas/equipas presentes e com uma fantástica moldura humana sempre a acompanhar a prova”, afirma Gil Antunes.

“Por outro lado, vamos com plena noção que é uma prova de superação, com muitos quilómetros, muito desgastante para os carros e por muita vontade que haja de entrar com um ritmo forte temos de apostar numa toada regular, pois as nossas ambições são o Nacional de Ralis e está em jogo um título”, refere o piloto de Sintra.

“Vamos tentar ser consistentes ao longo da prova, é neste tipo de piso que somos mais competitivos aliado com uma boa fiabilidade já demonstrada do nosso Renault Clio R3T para tentar novamente um lugar entre os 3 primeiros no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes”, acrescenta Gil Antunes, que ocupa a segunda posição no ‘Nacional’ de Ralis 2 Rodas Motrizes, a 1,97 pontos do líder.

Em destaque

Subir