Gil Antunes e Diogo Correia somaram mais um pódio esta temporada, desta feita no Rali Villa de Adeje em Tenerife, segunda prova do campeonato Espanha de rali de asfalto, a convite da Renault no âmbito do Troféu Renault Clio R3T Canárias.
O piloto e Sintra partiu para a prova sem pressões quanto a resultados sendo que o principal objetivo era somar quilómetros em ritmo de prova para preparar o Rali de Castelo Branco e também assegurar a segunda posição final no Clio R3T Canárias que em Adeje tinha a sua segunda e última prova.
“O rali correu mais uma vez muito bem, rodamos sem pressões quanto a resultados, até porque bastava terminar para assegurar a segunda posição no troféu da Renault nas Canárias”, começa por dizer Gil Antunes.
“Não me enquadrei muito com as especiais do rali e na sexta feira não estava a gostar do comportamento do carro. Fizemos algumas alterações em termos de setup o que acabou por resultar na perfeição e conseguimos melhorar bastante o nosso andamento e essencialmente a confiança com o carro”, refere o piloto de Sintra.
“Em Adeje não tínhamos muito para arriscar, em termos desportivos estávamos apenas centrados no troféu da Renault, o rali correu em pleno, não tivemos qualquer percalço, terminamos e com este segundo lugar do Rallye de Adeje, mais o terceiro obtido nas Canárias damos por terminado o primeiro desafio do ano sendo segundos no Troféu Renault Clio R3T Canárias”, acrescenta Gil Antunes, que segue agora para o Rali de Castelo Branco, que tem lugar a 23 e 24 de abril.