Motores

Gil Antunes sobe ao pódio no Rali do Ferrol

GilAntunesFerrol4

Gil Antunes subiu ao pódio no Rali do Ferrol, onde disputou mais uma ronda do Clio R3T Iberia Trophy e igualmente pontuável para o campeonato de espanha de ralis de asfalto.

O piloto de Sintra, que mais uma vez foi acompanhado por Diogo Correia, entrou para a prova empenhado em fazer o seu rali, tentando impor uma toada regular, sem erros de forma a não comprometer o resultado final.

Como salienta o piloto do Renault Clio R3T “o rali não foi fácil. As especiais estavam muito sujas, com muitas zonas de cortes onde era muito fácil errar ou até mesmo furar e perder muito tempo.

“Tentamos fazer um rali limpo, com uma toada sem pressões que acabou por se revelar a melhor. Os nossos adversários do troféu voltaram a imprimir um andamento muito forte, tínhamos noção que não seria fácil acompanhar o ritmo deles nesta ronda, mas fizemos a nossa parte, tentando rodar o mais próximo possível, não cometemos qualquer erro e o rali acabou por correr em pleno”, começa por dizer Gil Antunes.

GilAntunesFerrol5

“Ficamos satisfeitos com os cronos obtidos nas especiais, felizmente o tempo acabou por se manter seco o que nos permitiu rodar com muito mais confiança, isto apesar da muita lama que ainda havia ao longo das especiais.

“Penso que é um balanço positivo, subimos mais uma vez ao pódio no troféu e o no campeonato destinado aos R3, temos vindo a evoluir muito no asfalto e acima de tudo cada vez mais estou a desfrutar do carro, o que é excelente”, considera ainda o piloto de Sintra. que levarou o Renault ao terceiro lugar no Clio R3T Trophy, terminando em igual posição no Campeonato destinando aos R3. Na geral acabaram por ascender à 15.ª posição final.

A dupla prossegue o seu programa no Rali dos Açores, pontuável para os campeonatos nacional e europeu de ralis.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir