Motores

Gil Antunes sobe ao pódio no Rali de Madrid

GilAntunesMadrid215

Gil Antunes e Diogo Correia estiveram em plano de evidência na última prova do campeonato de ralis de Espanha de asfalto, ao subirem ao pódio no Clio R3 Trophy Ibéria no Rali Comunidade de Madrid, realizado no passado fim-de-semana.

Foi um final de temporada muito produtivo para a dupla de Sintra, que foi segunda no troféu, 17.ª da ‘geral’ e quarta da categoria 2, dando-se muito bem com as especiais madrilenas, demonstrando uma grande evolução em relação às provas anteriores.

“Foi um final de época muito bom. Partimos para o rali com a mesma ambição das provas anteriores, tentando progredir com o carro e fazer um conhecimento base da prova pensando já na próxima temporada”, salienta Gil Antunes, que terminou o Clio R3 Trophy Ibéria na segunda posição.

GilAntunesMadrid315

“No geral o rali correu muito bem, tivemos um problema na caixa de velocidades na sexta feira que se manteve no sábado, mas acima de tudo conseguimos fazer uma grande evolução e estamos a rodar já bem mais perto dos nossos mais diretos adversários”, afirma o piloto de Sintra.

“Ainda assim rodamos sempre com uma grande margem de segurança pois era essencial terminar esta prova e garantir este resultado. Foi um ano onde tivemos que nos centrar essencialmente na aprendizagem e conhecimento do carro”, refere Gil Antunes.

“Penso que nestas últimas provas já impusemos um bom andamento, mas há ainda muito a trabalhar e vamos já nas próximas semanas começar a preparar a nossa próxima época, para regressar ainda mais competitivos e reunirmos condições para ir ainda mais além”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir