Motores

Gil Antunes repete o pódio das duas rodas motrizes

Foi positiva a participação de Gil Antunes e Diogo Correia no Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Neste seu segundo evento de 2018, o piloto de Sintra repetiu os resultados obtidos nos Açores, vencendo a classe RC3 e subindo ao último lugar do pódio entre os duas rodas motrizes. Um saldo positivo, tendo em conta o grau de dificuldade da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro.

Gil Antunes partiu motivado para este rali e apostado num bom desempenho, sendo que nas super especiais de Águeda, na sexta-feira à noite, optou pela regularidade em vez de arriscar um erro que poderia comprometer o resto da prova. Assim terminou esse primeiro dia na quinta posição.

No sábado começou a recuperar lugares, posicionando-se já nos postos que davam acesso ao pódio das duas rodas motrizes, onde havia pequenas diferenças para os da frente. Isto até um problema no autoblocante do Renault Clio R3 T dificultar a tarefa ao piloto sintrense, que teve de se contentar com a terceira posição.

Após a prova Gil Antunes fez um balanço desta deslocação à região centro: “Nos testes que idealizamos ficamos com bom ‘feedback’ que tínhamos solucionado o problema, mas com o acumular dos kms aqui, voltamos a deparar com o mesmo problema que foi agravando a cada especial e fomos piorando também os nossos tempos nas especiais. Tentamos sempre atenuar a situação e tirar o máximo de partido do Clio R3T para garantir um lugar no pódio e somar pontos importantes para o campeonato”.

“No geral e apesar tudo, é um resultado positivo, levamos daqui mais um pódio nas 2 rodas motrizes e uma vitória entre os RC3 mas com plena noção que podíamos ter ido ainda mais além e que era possível chegar ao triunfo”, acrescentou o piloto de Sintra, que agora começa já a pensar na próxima prova, que será o Rali de Portugal de 17 a 20 de maio.

Em destaque

Subir