Motores

Gil Antunes quase a descobrir uma nova prova

GilAntunesMadeira1

Gil Antunes prossegue a sua participação no campeonato nacional de ralis, disputando o Rali Vinho Madeira, uma prova que desconhece parcialmente, mas onde espera prosseguir o bom desempenho que teve na Marinha Grande, onde se impôs entre os carros de duas rodas motrizes.

Nesta quinta prova da temporada o piloto de Aruil (Sintra) vai tentar um novo êxito aos comandos do seu Renault Clio R3T, sendo que a prova insular é sempre muito complicada.

“Temos noção de que se trata um rali difícil e exigente. Para mim será praticamente um rali novo, porque na única edição que disputei o rali o Nacional só fez parte do rali e mesmo a maioria das especiais tem diferenças. Vamos tentar ser consistentes ao longo de toda a prova, queremos andar nos lugares do pódio, mas se possível lutar pela vitória”, afirma Gil Antunes.

“O campeonato entra agora na sua segunda metade e é essencial não perdemos o ‘comboio’ na luta pelo título, com noção de que não temos as contas a nosso favor, mas vamos fazer os possíveis para contrariar isso e obter o máximo de pontos em cada prova”, acrescenta o piloto sintrense.

O Rali Vinho Madeira vai oficialmente para a estrada quinta feira 4 de Agosto com a habitual Super Especial na Avenida do Mar. Seguem-se mais dois dias de prova intensos e mais 18 especiais de classificação num total de 864,45 quilómetros de percurso total, dos quais 201,78 disputados em contra relógio.

Em destaque

Subir