Motores

Gil Antunes prossegue campanha internacional no Ferrol

GilAntunesFerrol1

Gil Antunes prossegue a sua participação no Clio R3T Trophy no Rali do Ferrol, prova pontuável para o campeonato de Espanha de ralis de asfalto que no próximo fim-de-semana se disputa no norte da Galiza.

O piloto de Sintra volta a competir depois da sua incursão pelo campeonato nacional em Castelo Branco, determinado a lutar pelo pódio na competição monomarca da Renault.

“A exemplo das outras provas que disputamos em Espanha, temos noção que não é de todo fácil bater os nossos mais diretos adversários do troféu.. Vamos tentar rodar o mais próximo deles, se possível vencer especiais, vamos aplicar um andamento eficaz, sem exageros, até porque esta é uma prova que já temos uma noção do tipo de piso e das especiais, pois já o disputamos no ano anterior, e se estiver com piso molhado torna-se um rali complicado, onde é fácil cometer erros”, começa por dizer Gil Antunes.

“É importante não errar, não queremos entrar com uma toada demasiado na defensiva, mas também não perder o ritmo dos nossos adversários, para que havendo algum erro dos mesmos, consigamos beneficiar disso e obter uma melhor pontuação”, considera ainda o piloto de Sintra.

GilAntunesFerrol2

A prova arranca esta sexta feira ao final da tarde com qiarto provas especiais de classificação, sendo a maioria já disputadas de noite. No domingo seguem-se mais cinco especiais, com o pódio previsto para as 17h00. No total serão 503,23 kms dos quais 198,20 disputados em contra relógio.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir