Motores

Gil Antunes com o objetivo de vencer para chegar ao título

gilantunesalgarve1

Gil Antunes aborda o Rali Casinos do Algarve, derradeira prova do campeonato nacional da especialidade, consciente de que depende apenas de si próprio para chegar ao título das duas rodas motrizes.

A prova do próximo fim-de-semana apresenta-se assim como decisiva para a atribuição do cetro, sendo o piloto de Sintra um dos três candidatos que o podem reclamar.

Gil Antunes e Diogo Correia confiam nas capacidades do seu Renault Clio R3T nos pisos de asfalto, mas sabe que o desafio não vai ser fácil de ultrapassar, sabendo que vão ter de dar o seu melhor para levar de vencida os adversários.

“Para chegar ao título, estamos dependentes de nós próprios. Temos que vencer o rali e vencer o máximo de especiais. A nossa ambição é entrar fortes logo no inicio, queremos ser o mais eficazes a cada especial, não cometer erros e desta forma dar o tudo por tudo para ganhar”, assume o piloto sintrense.

gilantunesalgarve2

“O Campeonato está a ser muito bem disputado, chegamos à última prova com três candidatos ao título, o que é excelente. No Algarve penso que todos irão entrar com uma toda forte, da nossa parte não temos nada a perder. O terceiro lugar no campeonato está garantido mas a nossa ambição é somente o título, pelo que só temos que fazer um bom trabalho de casa, impor um andamento forte e arriscar”, admite Gil Antunes.

O piloto de Sintra parte para a prova em piso de asfalto na segunda posição do campeonato, com 8 pontos de diferença para os líderes. O rali arranca no sábado à tarde, com uma dupla passagem pelas especiais de Chilrão e Alferce, terminando o dia com a Super Especial de Lagos. No domingo de manhã terá palco uma dupla passagem em Monchique e Foia antes do pódio final em Portimão.

Em destaque

Subir