Motores

Gil Antunes teve “uma época muito preenchida”

gilantunesepoca2016-1

Gil Antunes faz um balanço muito positivo da sua temporada nos ralis, onde se sagrou campeão nacional na classe RC3, e onde o objetivo passava também por ganhar as duas rodas motrizes, disputar o Clio R3T Iberia Trophy, pontuar no campeonato de Espanha de ralis de asfalto, no FIA Iberian Rally Trophy, no campeonato da Europa e no Tour European Rally Challenge.

Nas dez participações em que esteve à partida com Diogo Correia como navegador, o piloto de Sintra terminou a totalidade das provas, num ano que foi essencialmente de evolução aos comandos do seu Renault Clio R3T.

“Desportivamente, o titulo no Campeonato Nacional de Ralis RC3 foi o ponto alto do ano, mas destacam-se ainda o Vice Campeonato no Nacional de Ralis duas rodas motrizes e ainda o terceiro lugar no FIA Iberian Rally Trophy ERT3, o que se traduziu numa época muito positiva, mas contudo nada fácil de gerir, já que a constante sobreposição da data das provas obrigou-nos a tomar opções ao longo do ano”, começou por referir Gil Antunes.

“Logo no inicio do ano tivemos que nos ausentar da 1ª prova do Nacional de Ralis pois tínhamos a estrutura já embarcada para as Canárias! A meio da época foi o inverso e tivemos que prescindir de provas do troféu para nos centrar no título do Nacional de Ralis e com isto acabamos por perder o terceiro lugar no troféu”, lembra o piloto sintrense.

gilantunesepoca2016-2

“Ainda assim, o ano foi desportivamente muito produtivo, demos um grande salto em termos de performance no asfalto, trabalhamos muitos pormenores e isso traduziu-se no nosso andamento. Estivemos até à última prova em disputa por dois títulos Nacionais, foi uma época bem disputada, acabamos por conseguir só um dos títulos mas conscientes que demos o nosso melhor e que fizemos o que estava ao nosso alcance”, assume Gil Antunes.

“Conseguimos essencialmente ser muito consistentes ao longo do ano, as provas que alinhamos de cariz europeu foram muito importantes para a nossa evolução, em dez ralis terminamos todos, não tivemos qualquer erro ou falha e o carro portou-se de forma fantástica, com um excelente nível de competitividade/fiabilidade”, salientou ainda o piloto de Sintra.

Em destaque

Subir