Motores

Gil Antunes em Famalicão para rodar Clio R3T

GilAntunesFamalicao115

Gil Antunes e Diogo Correia vão disputar o Rali Sprint de Vila Nova de Famalicão, que se realiza no próximo fim-de-semana, para rodar com o Renault Clio R3T. O piloto de Sintra quer aproveitar esta prova em asfalto para testar o carro francês tendo em vista o Rally de Ferrol, pontuável para a Copa espanhola.

Na prova do Motor Clube de Guimarães e do Team Baia Antunes prossegue a adaptação ao Clio R3T, que teve já uma evolução no recente Rali Vidreiro, onde já se pôde aperceber também de como trabalhar ao nível da afinação do carro.

“No rali Vidreiro conseguimos dar um grande passo em termos de adaptação ao carro, mas precisamos ainda de muitos mais quilómetros pois trata-se de um carro onde temos muitos detalhes de ‘setup’ a rever e que só com o acumular de quilómetros e novas situações em cada prova conseguiremos o melhor compromisso que torne o carro o mais eficaz possível em cada rali”, refere Gil Antunes.

GilAntunesFamalicao015

“Vamos sem pressões quanto a resultados. É a primeira vez que vamos alinhar nesta prova, vamos aproveitar a mesma para realizar um teste em condições de prova tendo em vista a nossa próxima prova que será o Rallye de Ferrol, também em piso de asfalto”, acrescenta o piloto sintrense.

Em destaque

Subir