Motores

Gil Antunes confirmou título RC3

Gil Antunes e Diogo Correia cumpriram os objetivos a que se propunham no Rali Casinos do Algarve, garantindo o título RC3 e estando na luta pelo top três das duas rodas motrizes, apesar do piloto de Sintra ter alinhado nesta última prova do Campeonato Nacional debilitado fisicamente, devido a uma lesão muscular.

Um pião na Super Especial de Lagos fez com que Gil Antunes perdesse algum tempo no primeiro dia do rali, conseguindo depois atacar a liderança das duas rodas motrizes antes de um furo na penúltima classificativa.

Apesar de tudo, o piloto do Renault Clio R3T fez uma prova meritória, mostrando que sem as dificuldades físicas e pequenos azares poderia ter obtido um melhor resultado que segundo nas duas rodas motrizes e a quinta da classificação geral entre os pilotos do Campeonato Nacional de ralis.

“Devido a uma lesão não estava fisicamente no meu melhor, mas tentei nunca baixar o ritmo, para nos mantermos na luta pela vitória! Mesmo com um pião na Super Especial, terminamos o primeiro dia na terceira posição das duas rodas motrizes, mas já no sábado, com a desistência dos dois primeiros classificados, assumimos a liderança da prova e tínhamos tudo bem encaminhado para vencer. Em termos de campeonato, tínhamos já o título dos RC3 garantido e o vice campeonato nas 2 rodas motrizes também, o que nos libertou alguma pressão, mas o azar bateu à porta e furamos, perdemos algum tempo, mas ainda assim deu para assegurar a segunda posição no rali”, afirmou Gil Antunes no final da prova.

“Terminamos assim a época com um balanço positivo, voltamos a estar com um campeonato de 2 rodas motrizes bem animado, da nossa parte houve uma progressão, cada vez mais me enquadro com o Renault Clio R3T e agora é tempo para tomar decisões e definir com os nossos parceiros qual o rumo a seguir na nossa próxima temporada”, acrescentou o piloto de Sintra.

Em destaque

Subir