Motores

Gil Antunes com prova complicada nas Astúrias

GilAntunesAsturias415

Gil Antunes e Luís Cavaleiro tiveram uma prova bem difícil no Rali Príncipe das Astúrias, onde a dupla portuguesa disputou mais uma prova da Copa Clio R3T Ibérica, num evento que também contava para o Clio R3 European Trophy e campeonato de Espanha de ralis.

Na prova realizada na região de Oviedo Gil Antunes tinha como objetivo terminar e pontuar ganhando experiência. O que foi conseguido apesar das dificuldades encontradas, logrando a segunda posição na Copa Clio R3T Ibérica.

“O nosso principal objetivo de terminar e pontuar foi conseguido e isso é o mais importante. Além disso conseguimos ao longo da prova fazer um bom trabalho em termos de ‘setup’ no Clio em diferentes situações”, começa por.dizer o piloto de Sintra.

GilAntunesAsturuas515

“Em termos desportivos a nossa prova ficou marcada por mais um furo logo no inicio do rali, onde e a exemplo de Ferrol devido à especial ser muito extensa tivemos de substituir a roda em pleno troço”, sublinha.

“Tivemos ainda o percalço do macaco cair e demorar ainda mais tempo na substituição. Com todos os minutos perdidos optamos por uma toada sem pensar em resultados e sem correr riscos desnecessários e com a chegada da chuva no segundo dia de prova, os pisos ficaram muito traiçoeiros e ao mínimo erro era fácil sair de estrada”, refere Gil Antunes.

“Temos encarado este ano já como uma preparação para a próxima época, cada vez gosto mais do carro e a confiança com o mesmo tem evoluído muito. Além disto, o ritmo em cada prova é fortíssimo e a maioria dos pilotos tem um conhecimento do terreno que nós não temos”, lembra o piloto português.

“No geral este segundo lugar no rali, foi muito bom para o troféu, pois garantimos também já a segunda posição na classificação final do Clio R3T Iberia”, acrescenta Gil Antunes, que para além da quinta posição no Clio R3T Europen Trophy e foi ainda os 12º no FIA European Rally Trophy.

Em destaque

Subir