Ralis

Gil Antunes com os pontos como prioridade na segunda prova da época

GilAntunesGuimaraes015 600Gil Antunes vai para o Rali Cidade de Guimarães, que se disputa no próximo fim-de-semana, com o firme propósito de marcar pontos para o campeonato nacional da especialidade.

Após a desistência em Fafe, Gil Antunes e o seu navegador Diogo Ferreira avançam para a prova do Targa Clube concentrados em recuperar o terreno perdido.

“Em Guimarães a nossa prioridade é terminar o rali e amealhar o máximo de pontos para o campeonato. Em Fafe não tivemos a sorte do nosso lado e, para não perder a corrida para o título das duas rodas motrizes será fundamental neste momento pontuar”, assume o piloto do Renault Clio R3.

Na semana passada Gil Antunes esteve com a PT Racing a preparar a transição para os pisos de asfalto, e teve um “teste muito positivo”. Acima de tudo ficou surpreendido “com o potencial do carro no asfalto e sem dúvida que neste tipo de piso é muito mais fácil tirar partido do mesmo”.

“Rodamos em dois tipos de situações bem diferentes e em conjunto com a PT Racing penso que conseguimos um bom trabalho que nos permite ir para Guimarães motivas e com vontade de obter um bom resultado. Temos de ter a noção que o campeonato ainda tem mais sete provas e que no momento o importante é mesmo pontuar”, acrescenta.

GilAntunesGuimaraes015

Em destaque

Subir