Motores

Gil Antunes bisa no ‘Nacional’ de duas rodas motrizes

GilAntunesMadeira5

Gil Antunes voltou a estar em plano de evidência no campeonato nacional de ralis de duas rodas motrizes, obtendo mais um triunfo, desta feita no Rali Vinho Madeira.

Sob temperaturas bastante elevadas e num rali bastante disputado, o piloto de Sintra procurou desde logo lutar pela vitória na sua classe e desta forma manter-se na corrida ao título.

Gil Antunes, que desta vez foi navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva no Renault Clio R3T, entrou bem na prova, vencendo as duas rodas motrizes na super especial da Avenida do Mar, no Funchal.

Já na sexta-feira a dupla teve um problema nos intercomunicadores no primeiro troço do dia, averbando o segundo tempo da classe mas mantendo a liderança da mesma. Ao longo desta primeira etapa foi somando vitórias e fazendo um rali sem erros, terminando o dia na liderança com uma confortável diferença para os segundos classificados.

GilAntunesMadeira6

Na segunda etapa a equipa entrou motivada, e manteve uma toada segura de modo a não cometer um erro que poderia deitar tudo a perder, pois havia ainda oito classificativas para disputar, e conseguiram andar sempre entre os três primeiros da classe.

Gil Antunes acabou por obter a sua segunda vitória consecutiva em termos de campeonato nacional de duas rodas motrizes, o que o deixa muito satisfeito.

“O rali acabou por correu bastante bem, entramos com vontade de andar na frente, em algumas especiais da prova não me estava a sentir confiante, mas ainda assim penso que fomos eficazes, o Nuno Rodrigues da Silva esteve impecável, ajudou-me imenso durante todo o rali, e isso traduziu-se no nosso andamento”, referiu o piloto de Aruil (Sintra).

“Não foi uma prova fácil, foi muito desgastante sobretudo devido ao muito calor que se fez sentir durante toda a prova, mas conseguimos superar isso, o nosso carro esteve impecável, a nossa equipa fez um excelente trabalho durante toda a prova, o ambiente que se viveu foi fantástico, sempre com muito público nas especiais a apoiar-nos e saímos daqui motivados e com condições para lutar pelo título absoluto”, salientou ainda Gil Antunes.

O campeonato prossegue a 16 e 17 de Setembro com o Rali de Mortágua.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir