Motores

Gil Antunes aponta à vitória nas duas rodas motrizes

Gil Antunes e Diogo Correia marcam presença, este fim de semana, no Rali de Amarante Baião, prosseguindo a sua campanha no Campeonato de Portugal de Ralis de duas rodas motrizes.

A dupla do Renault Clio R3T subiu quatro vezes ao pódio esta época, mas ainda não conseguiu subir ao lugar mais alto, pelo que na prova do Clube Automóvel de Amarante o objetivo passa por discutir o triunfo.

“Vamos focados em impor um bom andamento e tentar conquistar o lugar mais alto do pódio no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, já que no momento no que diz respeito às contas do campeonato e para ainda termos uma possibilidade de chegar ao título, temos de vencer e desta forma adiar a decisão para a última prova”, reitera o piloto de Sintra.

Gil Antunes quer adotar um ritmo forte mas evitar percalços: “Acima de tudo esperamos ter uma prova tranquilos sem condicionantes, pois já o conseguimos provar que sem azares ou problemas temos todas as condições para chegar à vitória. Apesar de ser um rali novo para todos, acredito que vamos estar todos num nível equivalente e que haverá certamente ‘muitas e boas’ lutas pelos lugares da frente”.

Além do título absoluto nas duas Rodas Motrizes, Gil Antunes e Diogo Correia têm também em aberto a vitória entre os RC3, na qual ocupam no momento a segunda posição.

A prova em piso de asfalto vai para a estrada na sexta feira pelas 16h00 seguindo-se três provas especiais de classificação, uma dupla passagem em Marão e uma passagem na Super Especial Amarante. No sábado a etapa é bem mais extensa e as equipa têm pela frente 8 provas especiais de classificação! Uma dupla passagem em Baião Vida Natural, Teixeira e Teixeiró, Carvalho de Rei e Rota Vinho Verde, finalizando-se com o pódio às 19h25.

Em destaque

Subir