Motores

Gil Antunes ambicioso quer recuperar terreno perdido nos Açores

O início de Gil Antunes no Campeonato de Portugal de Ralis, que ocorreu nos Açores, esteve longe de ser o que desejava, o que o leva ser mais ambicioso para o Rali de Mortágua.

Na prova do Clube Automóvel do Centro o piloto de Sintra e o seu navegador, Diogo Correia, querem chegar ao pódio das duas rodas motrizes, tendo testado esta semana com o Renault Clio R3T para que esse objetivo seja atingido na prova deste fim de semana.

O ensaio foi produtivo e Gil Antunes está otimista: “Conseguimos perceber e resolver o que se passou nos Açores, que não nos estava a permitir tirar partido do Clio R3T e naturalmente conseguir fazer os tempos ‘sair’ como pretendíamos. Conseguimos fazer um bom trabalho, o carro está bastante melhor, o que nos deixa muito mais satisfeitos e confiantes com a nossa prestação em Mortágua”.

“A ambição será lutar por um lugar no pódio. Nesta prova serão ainda mais os candidatos a lutar pelos lugares da frente, de igual forma trata-se de um rali por norma muito duro onde temos que gerir a rapidez e a mecânica do carro para não comprometer o resultado final, até porque para nós é muito importante somar o máximo de pontos para nos mantermos com condições para lutar pelo título absoluto”, salienta ainda o piloto de Sintra, ciente do forte plantel à partida deste Rali de Mortágua.

Em destaque

Subir