Tecnologia

Gift: Já é possível enviar prendas aos seus amigos pelo Facebook

facebook2Rede social disponibiliza serviço para já apenas nos Estados Unidos. Plataforma permite enviar pequenas prendas aos seus amigos.

O Facebook tem disponível, desde a semana passada, um novo serviço para interação entre utilizadores. Trata-se do ‘Gift’, e como o próprio nome revela, é nada mais nada menos que uma plataforma que vai permitir enviar pequenos presentes aos seus amigos.

“É uma nova maneira de celebrar os momentos”, escreveu o próprio Mark Zuckerberg, na sua rede social.

O serviço está para já apenas disponível nos Estados Unidos, que serve atualmente de uma espécie de teste para se perceber se tem ou não sucesso. Caso o feedbak dos utilizadores seja positivo, a empresa norte-americana deverá alargar os ‘Gift’ para outros países, Portugal incluído.

Assim, na hora de escrever aquela mensagem de parabéns, com texto, imagem ou vídeo, o utilizador pode enviar uma pequena lembrança ao aniversariante. Disponíveis, para utilizadores dos Estados Unidos, estão já pequenos presentes como peluches ou bolos. A lista não deve sair muito disto.

Após o envio e o pagamento, a pessoa presenteada vai recebendo toda a informação acerca da entrega do produto, podendo inclusive trocá-lo mais tarde.

Além da plataforma para computador, o serviço ‘Gift’ está já também disponível para smartphones Android. Em breve, será lançado para iOS (iPhone/iPad).

O Facebook, criado em 2003 e aberto ao mundo um ano depois, é a maior rede social do mundo, atualmente muito perto de registar mil milhões de utilizadores em todo o planeta.

Em destaque

Subir