Motores

Gianmaria Bruni surpreendido com a ‘pole’ provisória nos GTE Pro em Le Mans

Se os adversários da Porsche se manifestaram surpreendidos com o andamento de Gianmaria Bruni na primeira qualificação das 24 Horas de Le Mans, também o italiano confessou que também o ficou.

Aos comandos do 911 RSR # 91 o ex-piloto de Fórmula 1 conseguiu a ‘pole’ provisória da categoria GTE Pro batendo por mais de três segundos o recorde da categoria em La Sarthe, conseguido com um Aston Martin Vantage da anterior geração na prova do ano passado.

Bruni foi 1,6 segundos mais rápido do que qualquer dos seus adversários da classe e rodou ao mesmo nível dos antigos GT1 que há uma década correram em Le Mans. O próprio italiano, que superou por 1,5s Michael Christensen, no Porsche # 92, confessa a sua surpresa.

“A volta foi mesmo volta. Foi bastante ‘limpa’. Fiquei surpreendido por ninguém ter sido tão rápido nessa volta ou mesmo mais rápido. Esperava rodar em 3m48s. Fred (Makowiecki, companheiro de equipa) disse-me que faria 3.48 andando a fundo. A equipa preparou o carro do treino livre para a qualificação e estava perfeito. Fiquei surpreendido, porque a pista não estava rápida”, confessou Gianmaria Bruni.

Em destaque

Subir