Motores

Giandomenico Basso no lugar de Carlos Vieira no Rali da Madeira

A recuperação de Carlos Vieira, após o acidente sofrido no Rali Vidreiro, prossegue, mas para o Rali Vinho da Madeira o seu lugar no Team Hyundai Portugal vai ser ocupado por Giandomenico Basso.

Embora o ritmo de recuperação do Campeão Nacional de Ralis no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra seja bom, o seu regresso à competição ainda não é possível. Daí a convite endereçado a Basso, que conhece bem o Rali Vinho da Madeira, que já venceu no passado.

A experiência do piloto italiano, não apenas nas provas de asfalto mas também no evento insular, onde já ganhou quatro vezes, sendo, a par com o seu compatriota Andrea Aghini, um dos pilotos mais bem sucedidos na ‘pérola do Atlântico’.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal justifica que “ a ligação afetiva que a Hyundai Portugal tem com a sua equipa de pilotos, fez com que neste caso, tomasse esta decisão em conjunto com o Carlos Vieira, sendo muito fácil chegar a um imediato consenso sobre o nome do Giandomenico Basso” .

“Sou admirador de Giandomenico Basso, um piloto de ralis muito rápido, particularmente em superfície de asfalto. Foi por isso uma excelente solução que encontrámos para correr no meu lugar no Rali Vinho da Madeira, até pelo seu palmarés na prova”, referiu por sua vez Carlos Vieira.

Em destaque

Subir